18 de mar de 2011

Central 135 do INSS volta a funcionar das 7 às 22 horas


Rio - A Central Telefônica 135 do INSS volta a funcionar a partir de hoje das 7h às 22h. Com o término do horário de verão nos primeiros minutos de ontem, a Central 135 voltou a atender em todo o Brasil no mesmo período. Desde outubro, quando o horário especial entrou em vigor, o serviço estava funcionando das 8h às 23h para os estados, entre eles o Rio, que haviam adiantado o relógio para economia de energia.

Aos domingos, a central funciona apenas para atendimento eletrônico. Para falar com um atendente, trabalhadores, aposentados e pensionistas devem ligar de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita, se feita de telefone fixo, e tem o custo de uma chamada local, se for realizada de celular.

O segurado que liga para a Central 135 ouve uma gravação informando menu com três opções. A primeira delas é falar diretamente com um atendente (teclando o número 1). Assim, é possível obter informações, se inscrever na Previdência, agendar dia e hora para ir em uma agência fazer perícia médica, requerer benefício ou obter o documento chamado Certidão de Tempo de Contribuição.

A segunda opção é o atendimento eletrônico (teclando 2). O usuário pode consultar data e hora da perícia médica agendada, saber a situação de seu benefício ou obter o resultado do pedido de revisão de benefício. A terceira e última opção (teclando 3) é para denúncias, queixas e elogios.

Fonte: O Dia Online - 21/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário