25 de out de 2009

Em quatro meses, 100 mil celulares são cadastrados para receber dados do FGTS


por Flávia Furlan Nunes

SÃO PAULO - Em quatro meses, 100 mil pessoas se cadastraram na CEF (Caixa Econômica Federal) para receber informações sobre o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pelo celular, via mensagem de texto.

Ao optar pelo serviço, o trabalhador autoriza a suspensão do envio bimestral de extrato para residência. Entretanto, será enviado um extrato anual, em papel, com as informações consolidadas do ano anterior.

São enviadas informações sobre novos depósitos feitos pelo empregador, com o valor, o saldo atualizado com juros e correção monetária e o valor dos saques, quando houver.

Serviço
O envio da mensagem de texto está disponível para qualquer modelo de celular e também independe se o contrato do usuário com a operadora de telefonia é pré ou pós-pago.

`Com a disponibilização desse serviço, a Caixa deu mais um passo em direção à ampliação dos canais de atendimento ao trabalhador, oferecendo-lhes comodidade, tempestividade e transparência no exercício de seus direitos`, disse o superintendente de Fundo de Garantia da CEF, Joaquim Lima de Oliveira.

Para aderir, basta cadastrar o celular na página de serviços on-line do FGTS. Para entrar na página, o titular da conta de FGTS deve informar o PIS/NIS e a senha da internet.

Fonte: Infomoney, 25 de setembro de 2009. Na base de dados do site www.endividado.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário