21 de set de 2009

Veja onde reclamar ou denunciar





  • Superintendência de Seguros Privados (Susep) - Responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguro. www.susep.gov.br. Telefone: 0800-021-8484





  • Banco Central (BC) – Em São Paulo, na Av. Paulista, 1.804. Telefone: 0800-979-2345; site www.bcb.gov.br





  • Procon - www.procon.sp.gov.br. Reclamações por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01061-970 – São Paulo. Telefone 151





  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - www.anvisa.gov.br – Telefone (0/xx/61) 3448- 1000; Disque Saúde 0800- 61 1997





  • Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) - Telefone 167. Site: www.aneel.gov.br





  • Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)www.ans.gov.br. Telefone: 0800 701 -9656





  • Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - Telefone: 133 e site www.anatel.gov.br





  • Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) - Órgão do Ministério da Justiça. Telefone: (0/xx/61) 3429-3105 e site www.mj.gov.br/dpdc





  • Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) - Orientações sobre Direito do Consumidor. Telefone: (0/xx/21) 3906- 3900. Site: www.proteste.org.br.





  • Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) - www.idec.org.br. Telefone: 3874-2152





  • Ministério Público de São Paulo - telefone: 3274-1103 e site www.mp.sp.gov.br.



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário